Política

Vice-prefeito Chesini participa do Prato Limpo e fala sobre a gestão

Ele destacou a limpeza da barragem e o fim das filas por vagas nas creches
25/10/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O vice-prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta segunda-feira (25), no ADESSO TV. Na oportunidade, ele falou a respeito da agenda que ele, juntamente com o prefeito Alex Carniel, cumpriram em Brasília na semana passada, além de destacar outros feitos realizados pela gestão. 

     Na capital brasileira, os líderes municipais conseguiram novas verbas para diversas áreas de Garibaldi. “Encaminhamos junto ao Ministério da Habitação um projeto para conseguirmos novos recursos para o nosso Plano Habitacional. Para o turismo, encaminhamos pedidos para a instalação de pórticos na Garibaldina e na entrada do Vale dos Vinhedos. Tivemos o apoio de vários deputados e senadores”, afirmou Chesini.

     O vice-prefeito exaltou também as liberações conquistadas para a área da saúde. “O nosso prefeito conseguiu a liberação de R$ 1 milhão para o Hospital São Pedro. Tivemos emendas de vários deputados e senadores, que totalizam R$ 3.659.666 de verbas federais. Essas liberações são muito importantes, pois auxiliam demais o nosso hospital, principalmente por conta dos gastos durante a pandemia”, destacou.

     Chesini comentou também sobre o fim das filas nas creches municipais e a limpeza da barragem. “Era uma promessa de campanha acabarmos com essas filas. Conseguimos 195 novas vagas e acabamos com essa espera e isso nos orgulha muito. Encaminhamos novos pedidos de recursos junto ao Ministério da Saúde, para a construção de novas escolas infantis”.

     “Sobre a limpeza da barragem, eu digo que temos que oferecer uma qualidade de vida excelente para a nossa comunidade, e água é vida. Me doía ver a situação da barragem em Garibaldi, mas agora, com a limpeza sendo efetuada, esperamos reduzir consideravelmente o a entrada do esgoto, oferecendo uma melhor qualidade de água para todos”, finalizou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o vice-prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, acesse o link: https://www.facebook.com/watch/live/?ref=watch_permalink&v=2705424586420540 


MAIS NOTÍCIAS