Economia

Garibaldi e Carlos Barbosa registram saldo positivo na criação de empregos

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontam a Industria como principal setor de novas vagas
26/10/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Garibaldi e Carlos Barbosa registraram índice positivo na criação de empregos com carteira assinada, no mês de setembro. Os números são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgado nesta terça-feira (26), pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

     Em Garibaldi foram realizadas 868 admissões e 755 desligamentos, registrando saldo de 109 empregos formais no período. O setor que mais gerou oportunidades foi a Indústria, com 4.266 novas vagas preenchidas, seguido pelo setor de serviços, com 1.565 contratações. O ponto negativo ficou com o setor agropecuário, que fechou 35 postos de trabalho.

     Carlos Barbosa também registrou saldo positivo, com 461 admissões e 352 desligamentos. O setor que mais gerou empregos foi a Indústria, com 2.659 admissões. Já o setor de Serviços contabilizou 938 contratações. Assim como Garibaldi, o setor com menor índice de vagas foi o Agropecuário, com apenas 11 admissões. 

     Ainda segundo os dados do Novo Caged, em todo o ano, os municípios registraram saldo positivo. Em Carlos Barbosa foram criadas 1.452 vagas e 978 em Garibaldi. 


MAIS NOTÍCIAS