Geral

Confira o funcionamento dos Serviços Públicos neste feriado de Finados

Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves terão alteração no funcionamento de serviços considerados essenciais
29/10/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Devido ao feriado do Dia de Finados, realizado na próxima terça-feira (02), as repartições públicas de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves não terão expediente. As atividades nos três municípios serão retomadas a partir de quarta-feira (03). Diante disso, alguns serviços considerados essenciais terão alteração no horário de funcionamento. 

     Confira a seguir como ficarão os serviços nos três municípios:

Garibaldi 

     As repartições Públicas Municipais não terão expediente na próxima segunda (01), devido ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro. O município optou por não fazer feriado na data específica, realizando-o na véspera do Dia de Finados. Nos demais setores, haverá mudança na carga horária. Os atendimentos no Ambulatório Covid-19 serão das 7h às 19h, após atendimento no Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h. As Unidades Básicas de Saúde não estarão atendendo nos dois dias. 

     A coleta de lixo também sofrerá alterações. Os resíduos secos dos bairros Chácaras, Vale dos Vinhedos e Peterlongo serão recolhidos na segunda pela manhã. Nos bairros Borghetto e Garibaldina, o serviço será realizado na quarta-feira. Já os orgânicos serão recolhidos na quinta (04) no bairro Ferroviário e, na sexta (05), nos bairros Borghetto e Garibaldina. Os demais pontos de coleta de resíduos orgânicos, que ocorreriam na terça-feira, serão recolhidos na quinta-feira.

Carlos Barbosa

     Na segunda-feira, a clínica das especialidades segue atendimento normal e o centro radiológico funcionará somente das 8h às 12h. A coleta seletiva, o transporte coletivo e a Zona Azul também trabalharão normalmente neste dia, parando somente na terça.

     Na terça-feira, o pronto atendimento seguirá atendendo normalmente, o videomonitoramento continuará sendo acompanhado por servidores 24 horas por dia e o Conselho Tutelar estará de plantão. O tele agendamento 156 e o tele receitas não estarão atendendo em ambas as datas.

Bento Gonçalves

     Assim como Garibaldi, a Prefeitura de Bento Gonçalves, de acordo com Decreto 10.815/2021, transferiu o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado na quinta-feira (28), para a segunda-feira. Em virtude disso, nos dias 01 e 02 de novembro a prefeitura não terá expediente, exceto nos serviços essenciais como: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, Pronto Atendimento (PA) Zona Norte, SAMU, Guarda Civil Municipal e DMT funcionarão normalmente. 

     A coleta de resíduos será realizada normalmente na segunda. Já na terça-feira, ocorre somente a coleta do resíduo orgânico, conforme cronograma já estabelecido nos bairros.



MAIS NOTÍCIAS