Trânsito

RGE diz que poste no meio de rua pavimentada é responsabilidade da prefeitura de Bento

Assessoria do executivo bento-gonçalvense afirmou que a retirada do mesmo ficaria a cargo da empresa
29/10/2021
Portal Adesso - Foto: Gunther Scholer/Grupo RSCOM

     A empresa Rio Grande Energia (RGE) se manifestou, nesta sexta-feira (29), sobre o caso da rua José Lanfredini, na comunidade de Garibaldina, entre os municípios de Garibaldi e Bento Gonçalves, a qual foi asfaltada com um poste no meio da via pública. As obras nessa rua foram iniciadas em 2020, por meio de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD). 

     Em nota, a empresa informou que: “a responsabilidade do deslocamento do poste é da Prefeitura, conforme Art. 44 da Resolução 414, da ANEEL, com o custo total da intervenção por conta do solicitante, que pode optar por contratar a RGE ou empresa terceira. Em caso de opção pela RGE, após o pagamento do boleto, já emitido e encaminhado para a administração municipal, será dado andamento a solicitação, com o prazo regulado para obra de até 120 dias. Caso a prefeitura opte pela empresa, o atendimento será prioritário”.

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou, nesta quinta-feira (28), a prefeitura de Bento Gonçalves, que afirmou ser de responsabilidade da RGE a retirada do poste de luz. A informação contraria a manifestação da própria empresa.

     Nesta sexta (29), nossa equipe retornou contato, na intenção de ter esclarecimentos sobre a situação. Por meio de sua assessoria, a prefeitura de Bento comunicou que a responsabilidade é do município e a retirada do poste será realizada pelas equipes da empresa responsável pela pavimentação da via, após liberação da empresa. 

     Até o momento, a RGE ainda não autorizou a retirada do poste. Até lá, as obras na rua estão paralisadas, assim como a passagem de veículos. 


MAIS NOTÍCIAS