Educação

Período de matrículas na rede municipal é divulgado em Garibaldi e Carlos Barbosa

Aulas deverão retornar 100% presenciais a partir do ano que vem
03/11/2021
Portal Adesso - Foto: Freepik

     As Secretarias Municipais de Educação de Garibaldi e Carlos Barbosa divulgaram o período de inscrições, matrículas e rematrículas para o ano de 2022, nas escolas da Rede Municipal. Conforme decreto do Governo Estadual, publicado no Diário Oficial, as aulas retornarão 100% presenciais a partir do ano que vem. Até o final deste ano letivo, as atividades seguirão no formato híbrido, com parte dos alunos em sala de aula e outra parte em casa. 

     Em Garibaldi o período de inscrições para novos alunos iniciou nesta quarta-feira (03) e seguirá até o dia 8 de novembro. Inclusive neste sábado (06) algumas escolas estarão atendendo. Os pais deverão procurar a instituição de ensino mais próxima de sua residência para efetuar a inscrição e obter maiores informações. O período de rematrículas para realização da atualização cadastral será de 9 a 12 de novembro. Já o período de matrículas será de 16 a 20 de novembro.

     Em Carlos Barbosa o período de inscrições inicia na próxima segunda (08) e segue até o dia 12 de novembro, dentro dos horários de atendimento das escolas. Rematrículas nas Escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental serão realizadas de 16 a 26 de novembro. Para os alunos que estão frequentando a escola, a rematrícula será realizada através de um documento, posteriormente fixada a folha de matrícula de cada aluno. A família deverá anexar ao documento, uma cópia do comprovante de residência atualizado. Já as matrículas para 2022 ocorrem de 06 a 11 de dezembro, com horários pré-agendados. (O agendamento será realizado no momento que a escola ligar para a família disponibilizando a vaga, durante o horário de atendimento da mesma) e na manhã do sábado, 11 de dezembro, no horário das 7h30 às 11h30.

     Para realização da matrícula, será necessário apresentar (original e cópia) certidão de nascimento, CPF e RG (para os que possuem), comprovante de residência atualizado (água, luz, contrato aluguel ou documento autenticado), uma foto 3x4, carteirinha de vacinação (creche, pré-escola e 1º ano), documento do responsável pela matrícula, duas vias do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade, para alunos recebidos por transferência, bem como Parecer Descritivo do aluno da escola de origem, número do cadastro imobiliário (IPTU) e número do cadastro ITR (para os moradores da zona rural).


MAIS NOTÍCIAS