Geral

Estudantes de Bento Gonçalves são premiadas em feira internacional

Bruna de Souza Vanazzi e Maisa Malavolta ficaram com a segunda e terceira colocação na Mostratec
04/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal
Anterior Próximo

     As estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Bento Gonçalves (IFRS) Bruna de Souza Vanazzi e Maisa Malavolta, conquistaram premiações na 36ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). A feira ocorreu no período de 26 a 28 de outubro e reuniu cerca de 500 trabalhos de 17 unidades da federação e de 14 países: Albânia, Argentina, Brasil, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Indonésia, Itália, México, Paraguai, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

     O trabalho "Razão e paixões na moralidade em Hume – Fase II", apresentado por Bruna, com orientação do professor Franco Nero Antunes Soares, conquistou o segundo lugar em Educação e Humanidades na Mostratec. Na mesma modalidade, o trabalho "Desprezo e solidão em “a doida”, de Carlos Drummond de Andrade: uma análise crítica realizada em um projeto de pesquisa", apresentado por Maisa, orientada pela professora Amália Cardona Leites, obteve a terceira colocação na feira. 

     No total, 18 estudantes do IFRS foram premiados na Mostratec. A feira, que é a maior da América Latina, destina-se a estudantes de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico. A organização é da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.


MAIS NOTÍCIAS