Esportes

Bento Gonçalves Futsal está na final da Copa RS 2021

Time do técnico Vaner Flores eliminou o Canoas na semifinal. Equipe bento-gonçalvense está decidindo título em duas competições
08/11/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O Bento Gonçalves Futsal (BGF) garantiu vaga em mais uma final na temporada 2021. Após carimbar o seu passaporte à decisão da Série Ouro, o time comandado por Vaner Flores também vai decidir o título da Copa RS. Em confronto eletrizante diante do Canoas, pelo jogo de volta da semifinal, realizado na sexta-feira (05), no Ginásio Municipal Darcy Pozza, o BGF conquistou a vitória por 3 a 2 no último segundo e alcançou a classificação à final da competição estadual. 

O jogo:

    No primeiro jogo, em Canoas, o time da Serra Gaúcha conquistou uma vitória pelo placar de 4 a 1. Na partida de volta, em Bento, o BGF necessitava apenas de um empate no tempo normal para avançar de fase.

     BGF e Canoas protagonizaram um confronto eletrizante e marcado por emoção do início ao fim. Aos 9 minutos de partida, o Canoas abriu o placar do jogo em jogada trabalhada no ataque, com Alessandro balançando as redes. No entanto, o time da casa se recuperou na partida e buscou o gol de empate com Matheus Mello, acertando a finalização no canto esquerdo do goleiro adversário, 1 a 1. 

     Ainda na etapa inicial, o goleiro Dani, do BGF, realizou boas defesas para salvar o que seria o segundo gol dos visitantes. A equipe de Vaner Flores também esteve próxima de virar o jogo com Matheus Mello, o qual acertou a trave direita. 

     Na etapa derradeira, aos 8 minutos, Tanke colocou o BGF na frente do placar, virando a partida para os donos da casa. Porém, no lance em seguida, o Canoas empatou com Alec, deixando o confronto em aberto. Apesar de estourar o limite de faltas, o BGF se manteve sólido no sistema defensivo e sem erros. 

     O Canoas colocou em quadra o goleiro-linha nos minutos finais em busca do gol da vitória para levar o jogo para a prorrogação, mas não teve efetividade no ataque. Faltando segundos para o término do jogo, Giorgi Lucas desarmou na quadra de defesa, avançou e finalizou no gol vazio para decretar a vitória por 3 a 2 e a classificação à final do campeonato. 

     O BGF agora aguarda a definição do seu adversário na final, que sai do confronto entre Figueira e Barcelona. No primeiro jogo, em Tupanciretã, o Figueira venceu pelo placar de 5 a 2. A partida de volta ocorre em Júlio de Castilhos. 

     Esta ação integra o projeto "BGF Futsal 2021", que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS - LIE.



MAIS NOTÍCIAS