Polícia

Quadrilha que planejava roubo em Canoas é presa em Bento

Polícia apreendeu diversas armas e objetos que seriam utilizados na ação
08/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/4º BPChq

     Policiais do 4º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) da Brigada Militar (BM) de Caxias do Sul, efetuaram a prisão de três indivíduos, todos membros de facção criminosa, na noite deste domingo (07), em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 20h, na rua Elói Seccondo, bairro Tancredo Neves. Segundo apuração dos agentes, eles planejavam roubo a uma residência de Canoas.

     As equipes do 4º BPChq se deslocaram até Bento, em operação visando coibir os crimes de homicídio e de roubo na cidade. Durante barreira policial na entrada do bairro Tancredo Neves, foi abordado um veículo Tiguan com três indivíduos, de 22, 27 e 28 anos, ambos com antecedentes criminais. Em entrevista aos mesmos, eles demonstraram versões diferentes e desencontro de informações. Em determinado momento um indivíduo relatou que estariam planejando um assalto a residência de um empresário de Canoas, nos próximos dias, e que as armas que seriam utilizadas estavam na sua casa.

     Diante da informação, os policiais se deslocaram até a residência localizada na rua Cavalheiro Horácio Mônaco, número 60, onde foi localizado dois revolveres calibre 38, uma pistola 9mm, uma espingarda calibre 12, 13 munições de calibre 38, 17 munições de calibre 9mm, oito munições de calibre 12, um Colete Balistico, três celulares, R$ 50, dentre outros objetos.

     O material encontrado foi apreendido e os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Após, eles foram conduzidos para a penitenciária, onde permanecerão à disposição da justiça.

     Acompanhe a ação dos policiais do 4º BPChq no vídeo abaixo: 

MAIS NOTÍCIAS