Eventos/Cultura

CTG Sentinela da Serra sedia o 28º Rodeio Estadual de Garibaldi

Evento ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro e contará com diversas atrações
08/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Serra, de Garibaldi, sediará a 28ª edição do Rodeio Crioulo Estadual, que ocorre nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Parque de Eventos da Fenachamp. O evento contará com as tradicionais gineteadas, provas de laço, jantar dançante, almoços e concurso de declamação e trova. A abertura oficial inicia na sexta-feira (12), com o jantar dançante, a partir das 20h30min.

     Devido a pandemia, a última edição do rodeio estadual ocorreu em 2019. Diante disso, o presidente do rodeio, Agenor Flores, afirmou que a expectativa é de receber um bom público nos três dias de evento. “A expectativa é de casa cheia. Esperamos em torno de 400 laçadores para esse ano. Vamos depender também do clima, mas a previsão é de tempo bom” comentou Flores.  

     A diretoria do evento espera receber um total de 6 mil pessoas. Os ingressos estarão disponíveis no local, a custo de R$10. Será necessário uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. 

     Neste ano, cinco competições de laço serão disputadas, sendo elas a Taça cidade de Garibaldi, Laço Quarteto, Laço Duplas do Rodeio, Laço Família e Laço Vaca Parada. Os torneios iniciam na sexta, a partir das 16h, com as finais sendo disputadas no domingo (14). Haverá premiações para os melhores colocados.

     A diretoria lembra aos competidores que não haverá encurtamento de raia em nenhuma modalidade e será aplicado o Regulamento Estadual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), com regimento interno da 11ª Região Tradicionalista (RT).

     A 28ª edição do Rodeio Crioulo Estadual de Garibaldi é realizada pela prefeitura municipal, juntamente com o CTG Sentinela da Serra e conta com o apoio da 11ª RT, MTG e Bombeiros Voluntários. 



MAIS NOTÍCIAS