Esportes

ACBF leva 6 e perde invencibilidade na LNF

Equipe laranja foi superada pelo Atlântico, em Erechim
09/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Em um clássico gaúcho, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrentou a equipe do Atlântico, em Erechim, nesta segunda-feira (08). No jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF), a equipe laranja foi superada pelo placar de 6 a 2 e perdeu sua invencibilidade dentro da competição. A decisão da vaga para a semifinal da competição ficou para a próxima segunda-feira (15), em Carlos Barbosa.

Como foi o jogo

     Em uma partida de alto nível e com muitas faltas no primeiro tempo do clássico, a ACBF viu os donos da casa saírem na frente com dois gols de vantagem. Um deles logo no início do jogo e o segundo com tiro-livre. Contudo, ainda no segundo tempo o Atlântico também excedeu o número de faltas e oportunizou para ACBF a conversão de dois tiro-livres batidos por Fernando.

     Além disso, ainda na primeira etapa a equipe laranja teve que lidar com as consequências da expulsão do pivô Rocha (com dois cartões amarelos), e foi forçada a jogar com apenas quatro jogadores. Apesar da pressão e da grande exigência do individual e do coletivo, a ACBF foi para o vestiário com o placar empatado em 2 a 2.

     No segundo tempo, os donos da casa fizeram valer o mando de quadra e venceram a partida com o placar de 6 a 2. A ACBF forçou e tentou diminuir a vantagem com o goleiro-linha, mas não foi eficiente.

Jogo de volta

     No jogo de volta, a ACBF precisará de uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, o time laranja poderá jogar por um empate. Com a equipe jogando em Carlos Barbosa, o elenco irá buscar um bom resultado para se manter vivo na competição, e poderá contar com apoio do torcedor laranja na Capital Nacional do Futsal.


MAIS NOTÍCIAS