Turismo e Gastronomia

Parque Salto Ventoso passa a integrar roteiro turístico nacional

Atração localizada em Farroupilha é muito visitada por moradores de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento
09/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O parque Salto Ventoso, em Farroupilha, conhecido pela sua cachoeira de 56 metros de altura e amplo espaço de área verde, passou a integrar os roteiros turísticos ofertados pela empresa CVC Viagens e Turismo. Com isso, a atração turística da Serra Gaúcha, muito visitada por moradores de Garibaldi, Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, deverá receber milhares de visitantes de todos os cantos do país. 

     Para quem quiser conhecer Salto Ventoso, o nome do parque já está disponível nas lojas físicas e online da CVC e em outras agências de turismo. As visitas inicialmente serão realizadas três vezes por semana e, posteriormente, deverão ser ampliadas. Há também a intenção de visitas na parte da noite. Para isso, um projeto está sendo elaborado pela prefeitura municipal, para a instalação de iluminação na cascata. 

     Além da grande queda d´agua, o parque conta com uma gruta de 200 metros de comprimento e 25 metros de altura. Outro atrativo muito procurado é a passarela, que permite visualizar a água por trás da cascata. Além disso, o local também é referência para a prática de esportes, como escalada, rapel e trilhas. 


MAIS NOTÍCIAS