Coronavírus

Hospital Tacchini registra novo surto interno de Covid-19

Instituição ampliou rigidez em medidas restritivas
10/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Arquivo

     O Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, referência em atendimentos na região, registrou entre a última segunda (08) e terça-feira (09), um novo surto de Covid-19 entre seus colaboradores. Em função disso, uma série de medidas restritivas que estavam em processo gradual de abertura terão sua rigidez retomada pelas próximas 72 horas. 

     Entre as novas regras estão a restrição no número de acompanhantes dos pacientes nas unidades de internação, de três para dois, a suspensão das visitas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e psiquiatria, suspensão dos estágios e o reagendamento de parte dos procedimentos eletivos. O Tacchini reforça aos acompanhantes a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o tempo em que estiverem nas dependências do hospital.

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou a instituição para saber como o surto iniciou. Através de sua Assessoria de Imprensa, o hospital comunicou que um colaborador chegou com sintomas e realizou o teste. Os demais que trabalhavam no mesmo setor também foram submetidos a testes e, ao saírem os resultados, foi constatado que alguns deles positivaram. Não foi divulgado o número exato de funcionários diagnosticados com o vírus. 

     Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o hospital informou que “todos os colaboradores diagnosticados com a Covid-19 apresentaram sintomas leves da doença e estão seguindo as medidas de isolamento em suas casas. Eles devem seguir sendo monitorados pelo Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do Tacchini até retomarem suas atividades normalmente”.


MAIS NOTÍCIAS