Eventos/Cultura


Faltando poucos dias, Gincana já movimenta Garibaldi

Abertura oficial ocorre dia 19, às 19h, no Ginásio Municipal
10/11/2021 Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Desde que foi lançada, a Gincana Municipal comemorativa aos 121 anos de Garibaldi já movimenta a cidade. Ao todo, seis equipes estarão na disputa, sendo elas: Equi Band Anita; Squadra Colonial; Equikolony; Urta Q Riva; Box 360 e Garibah. 

     Até a abertura oficial no dia 19 de novembro, as equipes possuem tarefas a serem cumpridas. Até o momento, já realizaram a tarefa bonificação participando da Caminhada e Corrida alusivas ao Outubro Rosa e, nesta quarta-feira (10), finalizam o prazo para a publicação de um reels no Instagram convidando a comunidade para se envolver na programação da Gincana.

     No dia do aniversário do município, a Comissão elaboradora divulgou as tarefas que deverão ser apresentadas no dia da abertura da competição. A primeira será apresentar um médico (a) ou enfermeiro (a) para brindar a abertura do evento com um Sabrage. Além disso, logo após a cerimônia de abertura, as equipes realizarão uma carreata pelas ruas de Garibaldi.

     Para isso, cada grupo deverá apresentar um veículo, vespa ou lambreta com motorista devidamente habilitado, uma bandeira, e caso opte, um mascote. A equipe deve apresentar também um veículo automotor com a placa de numeração 1J00 ou 1900 ou ainda o mais próximo disso.

     Logo após a abertura oficial as equipes seguem em carreata pelas ruas da cidade e às 20h30min, será realizada no Ginásio uma reunião com a participação das comissões, líderes, vice-líderes e representantes das equipes para a divulgação dos temas da Tarefa Show, Tarefa Desfile e Tarefa Fotografia, além de outras orientações que serão entregues.

     Durante o sábado (20) e o domingo (21), tarefas serão divulgadas no site da Prefeitura de Garibaldi no banner central Gincana Municipal e também no Instagram. A tarefa show está marcada para ocorrer no sábado, a partir das 19h, no Ginásio Municipal, e será aberto à comunidade, respeitando 50% da capacidade do local e os protocolos de saúde como uso de máscara e distanciamento.

     O desfile temático será realizado no domingo, a partir das 13h30min, na Avenida Rio Branco (defronte ao Banco do Brasil) passando pela Buarque de Macedo até o entroncamento com a Júlio de Castilhos. De acordo com a Comissão Organizadora, a previsão é que o resultado seja divulgado às 19h30min, no Centro Histórico.


MAIS NOTÍCIAS