Geral

Amesne se posiciona novamente contraria ao passaporte vacinal

Reunião entre os prefeitos que compõe a associação foi realizada nesta quinta, em Nova Prata
12/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) reagiram novamente contrários à cobrança do passaporte vacinal em eventos na região, durante reunião realizada nesta quinta-feira (11), em Nova Prata. Além deste assunto, foi discutido também sobre a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), pautas jurídicas e a manutenção dos investimentos nas estruturas de combate à pandemia, bem como a retomada das cirurgias eletivas. 

     Além da presença maciça dos prefeitos, houve a apresentação dos dados técnicos relacionados aos casos de Covid-19 na região, através do Comitê Técnico Regional da Amesne, liderado pela coordenadora Marijane Paese.

     Durante o encontro, o advogado da Amesne e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Gladimir Chiele, apresentou sugestões para a realização de novas alternativas com relação aos serviços prestados pela Corsan. Sobre o assunto, não houve nenhum avanço. Uma reunião com a Famurs foi marcada para a próxima terça-feira (16), para tratar sobre o tema.

     Após a reunião, os prefeitos prestigiaram a ExpoPrata, que teve o vice-presidente da Amesne, prefeito do município, Alcione Grazziotin, como anfitrião do evento, acompanhados das primeiras-damas dos municípios, que também participaram do encontro, com programação especial.


MAIS NOTÍCIAS