Esportes


ACBF vence Atlântico e avança para a semifinal da LNF após seis anos

Equipe laranja enfrentará o Cascavel na próxima fase
16/11/2021 Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está entre os semifinalistas da Liga Nacional de Futsal (LNF). Marcando o clássico do futsal gaúcho, na noite desta segunda-feira (15), a equipe laranja venceu o Atlântico em tempo normal com o placar de 3 a 2, e garantiu a vaga na semifinal com um empate de 1 a 1 no tempo extra. Agora a ACBF irá enfrentar a equipe do Cascavel, em jogos de ida e volta. A primeira partida será fora de casa, com data a definir.

     A ACBF não chegava na semifinal da LNF desde 2015, mesmo ano em que foi campeã pela última vez.

Sobre o jogo

     Vindos de uma derrota com o placar de 6 a 2 na primeira partida das quartas de final, no jogo de volta a ACBF precisava vencer em tempo normal para forçar a prorrogação e então ganhar ou empatar a etapa complementar para conseguir avançar na LNF. E foi ao lado de seu torcedor que a equipe laranja buscou a virada e carimbou a vaga na semifinal da competição.

     A equipe do Atlântico saiu na frente com Rick, aos 7min58s do 2º tempo. Contudo, não demorou muito para a ACBF buscar o empate, e Biel entregou um passe preciso que deixou Dener de cara com o gol para empatar a partida. Mas o clima do clássico fez com que os visitantes excedessem o número de faltas coletivas, e a ACBF teve uma chance de tiro livre. Na cobrança, aos 16min51s do 1º tempo, Fernando ampliou o placar para equipe laranja.

     Voltando do intervalo, a equipe adversária marcou com Suelton aos 2min56s da segunda etapa, empatando o jogo novamente. O placar de 2 a 2 se manteve por quase toda partida, e apesar de várias tentativas a equipe laranja não conseguia ampliar. E de forma dramática, acionando o goleiro-linha a ACBF marcou com Richard e garantiu a vitória faltando 17s para o final da partida. O resultado parcial de 3 a 2 levou o jogo para o tempo extra.

Prorrogação

     Na etapa complementar, por ter a melhor classificação geral a ACBF agora jogava por um empate. Neste momento apesar das equipes estarem cautelosas, logo no primeiro minuto o Atlântico saiu na frente com Allan. Entretanto, ainda no 1º tempo, o capitão da equipe laranja, Bruno Souza, empatou novamente o placar.

     No segundo tempo da prorrogação, a ACBF ainda teve chance de ampliar com mais um tiro livre, mas desta vez, o goleiro adversário impediu que Fernando marcasse novamente. No clima de tudo ou nada, o Atlântico partiu para o ataque, mas a ACBF segurou a pressão e garantiu o resultado.


MAIS NOTÍCIAS