Geral

Vinícola Garibaldi conquista medalha de ouro em concurso no Canadá

O espumante Prosecco Rosé foi destaque entre os 1.910 vinhos oriundos de 32 países
16/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Augusto Tomasi

     A Cooperativa Vinícola Garibaldi está comemorando mais um reconhecimento mundial de seus produtos. A marca obteve medalha de ouro no concurso “Sélections Mondiales des Vins”, realizado entre os dias 7 e 10 de outubro, na cidade de Quebec, no Canadá. O espumante premiado foi o Garibaldi Prosecco Rosé, sendo destaque entre 1.910 vinhos oriundos de 32 países.

     Os vinhos foram degustados por um júri composto por 11 comissões de cinco pessoas, respeitando os regulamentos internacionais da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e do Vinofed.

     Com a mais nova medalha obtida na 28ª edição da competição canadense, o Garibaldi Prosecco Rosé acumula sua terceira distinção recebida apenas neste ano – as outras foram em Londres, no International Wine Challenge, e em Bourg, próximo à região francesa de Bourdeaux, no Challenge International du Vin.

     O Garibaldi Prosecco Rosé é elaborado pelo método Charmat e apresenta coloração rosé delicada, com perlage fino e persistente. No olfato, mostra complexidade aromática, lembrando frutas cítricas, morango e flores vermelhas e, em boca, exibe delicadeza e cremosidade, com acidez equilibrada e refrescante. 

     O próximo Sélections Mondiales des Vins Canadá está marcado para ocorrer entre 13 e 16 de outubro de 2022.


MAIS NOTÍCIAS