Geral

Sexta-feira com temperatura baixa e geada em Garibaldi e Carlos Barbosa

12/06/2015
Portal Adesso - MetSul Meteorologia Foto: Daniel Carniel
Anterior Próximo

     Os gramados e campos brancos na manhã desta sexta-feira (12), indicavam que fora de casa as temperaturas estavam muito baixas, bem ao contrário do que estávamos vivendo com o “Veranico”. O  Ar polar chegou ao Estado propiciando um amanhecer com sensação de frio intenso em grande parte das áreas. Estamos dentro do inverno climático, pois o astronômico só começa no dia 21 e daqui em diante a expectativa é da maior frequência da atuação de massas de ar polar, embora com o El Nino, os períodos de frio tendam a ser mais curtos.

     Conforme a MetSul meteorologia, a massa de ar polar que toma conta do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira tem previsão de tempo seco e grande amplitude térmica. O tempo fica ensolarado na maioria das áreas, com variação de nuvens na divisa com Santa Catarina. Durante a tarde a temperatura sobe gradativamente e atenua a sensação de frio do amanhecer. O mar fica agitado em todo o Litoral. Assim que anoitecer, a temperatura volta a cair.

     Em Garibaldi, a estação climatológica localizada no interior do município marcava às 06h, a temperatura de 3ºC. Já em Caxias do Sul chegou a 1,4ºC e Bento Gonçalves a 3,1ºC. Outro município com temperatura mínima expressiva foi São Marcos, com 1,3ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Flores da Cunha registrou 4ºC.

 

MAIS NOTÍCIAS