Polícia

Brigada Militar comemora 184 anos de história

Além da solenidade de celebração, 865 novos soldados foram incluídos no batalhão
18/11/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Brigada Militar

     A Brigada Militar (BM) comemora 184 anos de história, nesta quinta-feira (18). Para celebrar a data especial, solenidades foram realizadas nos municípios de Porto Alegre, Montenegro, Osório, Santa Maria, Rio Pardo e Santa Rosa. Nos eventos, 865 novos soldados realizaram o sonho da formatura de conclusão do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM). Também foram entregues medalhas para 15 agraciados.

     O Curso Básico de Formação Policial Militar teve a carga horária 1.730 horas e formou 649 homens e 216 mulheres. Os novos Soldados aprenderam sobre Direitos Humanos, Defesa Pessoal, Aula de Tiro, Sociologia da Violência, História da Brigada Militar, além do estágio supervisionado, entre outras disciplinas.

     Os alunos-soldados realizaram nos últimos meses, os estágios supervisionados que com a presença de policiais mais antigos proporcionaram aos novos policiais militares a terem a experiência de pôr em prática na rua, tudo aquilo que aprenderam dentro das salas de aula.

     O Comandante-Geral da BM, Coronel Santarosa celebrou os 184 anos da Instituição, enalteceu a Reserva Altiva e parabenizou os formandos pela conclusão do curso e por agora fazerem parte das fileiras da instituição. “Somos trabalhadores do Estado a serviço da comunidade, e esta comunidade espera sempre de nós, a prestação de um serviço de qualidade, com dedicação e afinco, atuando sempre de forma incondicional e irrestrita”, destacou o comandante.


MAIS NOTÍCIAS