Eventos/Cultura

Presidente da Tecnovitis fala sobre a feira no Prato Limpo

Evento é considerado o maior encontro de fornecedores para o setor vitícola
18/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O presidente da Feira de Tecnologia para a Viticultura (Tecnovitis) e do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Elson Schneider, foi um dos convidados do programa Prato Limpo desta quinta-feira (18), no ADESSO TV. Na ocasião, ele falou a respeito da feira, considerada o maior encontro de fornecedores para o setor vitícola. O lançamento oficial do evento ocorreu nesta tarde, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. 

     Schneider comentou que a feira surgiu como forma de desenvolver o setor vitícola na região. “A feira surgiu para o encontro do setor e o desenvolvimento da cadeia produtiva da uva. Vimos que o setor necessitava de uma feira própria, então buscamos o apoio de entidades para que conseguíssemos executar esse evento tão importante. Nela, apresentamos muitas tecnologias que auxiliam na produção vitícola”, afirmou.  

     A feira compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Serão apresentadas novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura, além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

     Em sua 4ª edição, a Tecnovits ocorre de 1º a 3 de dezembro, nas dependências do Hotel Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos, e é realizada a cada dois anos pelo SRSG. O evento conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Ministério da Agricultura, Pecurário e Abastecimento do Governo Federal, Emater/RS, Prefeitura de Bento Gonçalves, Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS Campus Bento Gonçalves), Fetag-RS, Sindicato Empresarial da Gastronomia, Hotelaria da Região Uva e Vinho (SEGH), Embrapa, Farsul, Senar, Sebrae – e Sociedade 8 da Graciema.

     Para acompanhar a entrevista completa do presidente da Tecnovitis, Elson Schneider, no programa Prato Limpo, acesse o link a seguir: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1146040812594414 


MAIS NOTÍCIAS