Geral

Gincana Municipal de Garibaldi movimenta a cidade

Equipes estão mobilizadas em busca de desenvolver as tarefas que estão sendo apresentadas pela organização
20/11/2021
Portal Adesso - Fotos: divulgação
Anterior Próximo

     O agito percebido em Garibaldi nos últimos meses se intensificou desde esta sexta-feira (19). O início oficial da Gincana Municipal de Garibaldi foi dado no Ginásio Municipal com um sabrage (abertura de garrafa de espumante com sabre). O ato, além de celebrar a identidade de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante, integrou uma das diversas tarefas a serem cumpridas. Seis equipes integram a disputa: Box 360, Equi Bandi Anita, Equi Kolony, Garibah, Squadra Colonial e Urta Q Riva. A Gincana alusiva aos 121 anos de Garibaldi segue até este domingo, 21 de novembro, e o convite é para que a comunidade participe dos shows e desfiles previstos neste final de semana.

     Ainda na noite da sexta-feira, houve uma carreata das equipes pelas ruas da cidade, com veículos antigos, vespas e lambretas. As tarefas seguiram com jogos como truco, bocha e bilhar na AMG. Já no sábado, a Praça Loureiro da Silva foi palco de atividades artísticas e culturais, além de provas de resistência. À tarde, provas esportivas foram realizadas no Ginásio. Neste sábado (20), haverá uma tarefa show aberta à comunidade, às 19h no Ginásio Municipal.

     Já no domingo (21), um grande desfile temático tomará as ruas do centro da cidade – o evento terá início 13h30min na Avenida Rio Branco e Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico. A divulgação dos resultados, com o grande campeão desta edição, se dará às 19h30min na Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico de Garibaldi. Toda a comunidade está convidada a participar.

     A mobilização conquistou também a adesão de cidades vizinhas, como Carlos Barbosa e Bento Gonçalves, além de Vera Cruz — a Capital das Gincanas, que veio prestigiar a Capital do Espumante. As tarefas da Gincana são sempre divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura de Garibaldi. Toda a programação segue os protocolos de saúde e será solicitada a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19, ou o comprovante digital do aplicativo Conect SUS, para acesso ao Ginásio Municipal.



MAIS NOTÍCIAS