Eventos/Cultura

Equipe “BOX 360” é campeã da Gincana Municipal de Garibaldi

O segundo lugar ficou com a equipe “GARIBAH”
21/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A equipe campeã da Gincana Municipal comemorativa aos 121 anos de Garibaldi foi a “BOX 360”, com 1.308,8 pontos somados. O segundo lugar ficou com a equipe “GARIBAH” que somou 1267,05 pontos. A divulgação dos resultados ocorreu neste domingo (21), na rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico.

     As demais posições ficaram com “SQUADRA COLONIAL” (3ª), com 1.257,35 pontos; “URTA Q RIVA” (4ª), com 1.250,8 pontos; “EQUIBANDI ANITA” (5ª), com 1.189,4 pontos e “EQUI KOLONY” (6ª), com 982 pontos.

     As seis equipes cumpriram 30 tarefas durante os três dias de evento. Desde que a Gincana foi lançada, ainda no mês de setembro, a comunidade se envolveu intensamente nos preparativos para o evento. A disputa foi acirrada e o resultado fez com que o Centro Histórico de Garibaldi se tornasse um grande palco de comemorações.

     Desde o início da Gincana, os participantes foram desafiados com inúmeras provas. Desde tarefas relâmpago, passando por esportivas, de resistência, revezamento, cálculo, força, até o enigma que movimentou a madrugada dos gincaneiros. Como pano de fundo, a história e a identidade de Garibaldi como Capital do Espumante foram valorizadas e houve, ainda, uma tarefa de ação social com entrega de alimentos.

     O início oficial da Gincana Municipal de Garibaldi foi dado no Ginásio Municipal com um sabrage (abertura de garrafa de espumante com sabre) e, desde então, locais como a AMG, a Praça Loureiro da Silva, o Centro Histórico, e diversos locais do interior foram ocupados pelas equipes. Durante a tarde deste domingo (21), a comunidade prestigiou a última tarefa a ser cumprida: um grande desfile temático tomou as ruas do Centro Histórico e encantou moradores e visitantes. A “BOX 360”, equipe vencedora, apresentou o tema “Faraós, pirâmides e múmias, a cultura egípcia”.

 

MAIS NOTÍCIAS