Eventos/Cultura

Inicia nesta sexta-feira o BENTO SENSAÇÃO

12/06/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     O inverno se aproxima, modificando as paisagens, trazendo o charme e as experiências únicas que o período proporciona. A pedida é aproveitar as belezas do município, conhecer roteiros diferenciados, degustar de pratos especiais e, é claro, provar os vinhos de qualidade reconhecida produzidos em Bento Gonçalves.

     O período, considerado a alta temporada do turismo para o município, já é encantador por si só e ganha força com a realização do Bento Sensação. De 12 de junho a 16 de agosto, moradores e turistas estão convidados a prestigiar a programação do evento. Jantares temáticos, cursos de degustação de vinhos e espumantes, oficinas de gastronomia, sessões de cinema, apresentações artísticas e pacotes especiais nos hotéis são algumas das atrações. A expectativa, conforme a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), é que o período gere uma ocupação hoteleira de 70% nos finais de semana.

     O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, destaca que o período deverá atrair os mais diversos públicos. "Importantes datas serão comemoradas durante o evento, como o Dia dos Namorados e o Dia dos Pais. As características da região, naturalmente atrativas para casais, serão potencializadas com os eventos alusivos à data. Para as famílias, a região se apresenta como ótima opção durante o período de férias, ou para comemorar o Dia dos Pais. Sem contar as feiras e eventos, que deverão atrair bom número de turistas que vem a negócios", acredita. Entre as feiras, destaque para a Fenin Fashion, que será realizada pela terceira vez no município. O evento de moda ocorre de 7 a 10 de julho, no Fundaparque.

     O Bento Sensação é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), com apoio de entidades e empreendimentos do setor. A programação completa está disponível no www.turismobento.com.br. 

 

MAIS NOTÍCIAS