Política

Novo presidente da OAB/RS será conhecido nesta segunda

Pela primeira vez na história, as eleições estão ocorrendo em plataforma on-line
22/11/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução

     A votação para a escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), iniciou na manhã desta segunda-feira (22) e seguirá até o fim da tarde. Serão preenchidos cargos do conselho seccional e sua diretoria, conselheiros federais, diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e diretorias das 106 subseções ou conselhos subseccionais.

     Até o momento, a subsecção da OAB de Garibaldi e Carlos Barbosa é presidida pelo advogado Marco Túlio Aguzzoli e, do Estado, por Ricardo Breier. Concorrendo a disputa da presidência da subsecção no Estado, está o candidato da situação, Leonardo Lamachia, com a vice-presidente Neusa Bastos. Pela oposição, concorrem o advogado Paulo Torelly, com a vice Lúcia Kopittke. 

     Pela primeira vez na história, as eleições estão ocorrendo em plataforma on-line. Os eleitores podem votar de onde estiverem, utilizando seu smartphone, computador ou tablet. Todavia, a OAB/RS, preocupada em oferecer alternativas para que a advocacia possa exercer o seu direito, também instalou seções eleitorais em todas as subseções.


MAIS NOTÍCIAS