Esportes

ACBF perde para o Cascavel no primeiro jogo da semifinal da LNF

O jogo de volta será no domingo (28), às 11h, em Carlos Barbosa
23/11/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     Disputando novamente uma semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF), nesta segunda-feira (22), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) foi derrotada pelo placar de 4 a 2 pela equipe do Cascavel, no Paraná. A ACBF agora precisa de uma vitória no tempo normal e um empate na prorrogação para avançar para a grande final da competição. A segunda e decisiva partida será no próximo domingo (28), às 11h, em Carlos Barbosa. 

Como foi o primeiro jogo

     A partida em Cascavel iniciou com Dieguinho abrindo o placar para os donos da casa aos 3min49s. O confronto foi marcado por passes rápidos e muitas finalizações. Apesar das tentativas, a equipe da ACBF não foi eficiente e ainda no primeiro tempo viu a equipe de Cascavel ampliar o placar com gol de Roni, aos 14min47s.

     Também durante a primeira etapa, o fixo Biel sofreu uma queda e precisou ser atendido no local. Após ser medicado foi previamente constatado uma possível ruptura no tendão de Aquiles. O fixo passará por uma bateria de exames assim que a delegação retornar para Carlos Barbosa.

     Já no segundo tempo, a equipe laranja retornou com mais atitude, pressionando as saídas de bola e criando oportunidades. Contudo, o jogo se manteve igualado até os minutos finais, quando a ACBF acionou o goleiro-linha. A ação resultou em mais um gol da equipe mandante. Apesar do placar adverso, a ACBF seguiu pressionando com goleiro-linha e Pedro Rei diminuiu a vantagem aos 16min37s.

     Mas com o ritmo intenso de jogo, Richard levou seu 2º cartão amarelo no jogo e foi expulso ao cometer a sexta falta coletiva para a ACBF. O atleta estará fora do jogo de volta.

     Em cobrança do tiro livre, o goleiro Pedro Bianchini cresceu na jogada e impediu a equipe do Cascavel de ampliar o placar. Porém, minutos depois, Dieguinho marcou novamente e confirmou a vitória da equipe paranaense. Ainda antes do apito, faltando 7s para o final da partida Rocha marcou um golaço para a ACBF.

Ingressos

     A venda de ingressos para a decisão já iniciou e os primeiros mil disponibilizados para sócios já foram vendidos. O 2º lote já está disponível com os ingressos custando R$40 (inteiro) e R$15 (meio). Sócios e crianças até 9 anos não pagam. 


MAIS NOTÍCIAS