Política

Elenice Koff é eleita a nova presidente da OAB de Garibaldi e Carlos Barbosa

Votação em formato online ocorreu nesta segunda (22)
23/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     A advogada Elenice Girondi Koff, de 41 anos, integrante da chapa única “OAB ATUANTE” foi eleita a nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Garibaldi e Carlos Barbosa. A votação ocorreu em formato on-line nesta segunda-feira (22). Elenice era vice do ex-presidente Marco Túlio Aguzzoli e, agora, comandará o setor pelos próximos três anos. A nova presidente assume o cargo a partir de 1º de janeiro de 2022. 

     Elenice atua na advocacia há 18 anos e tem formação pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e pós-graduação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). “Estou muito feliz em continuar com o trabalho. Minha intenção é dar sequência aos projetos apresentados pelo ex-presidente e continuar lutando pelos direitos dos advogados. Tenho a intenção também de executar novos projetos e agregar parcerias para que a nossa OAB se fortaleça cada vez mais”, destacou a presidente. 

     A nova direção é formada ainda pelo vice-presidente Andrei Facchini, Secretária-Geral Adriana Piacentini Mattuella, Secretária-Geral Adjunta Valéria Rita Osmarin e o Tesoureiro Joicimar Dalberto. 

     Já o vencedor das eleições para presidente da OAB/RS foi Leonardo Lamachia, integrante da chapa "OAB Mais", com 29.502 votos conquistados, contra 14.093 votos da chapa “Somos Tod@s OAB – Muda OAB/RS”. A partir de 1º de janeiro, a chapa vencedora assume a gestão da seccional gaúcha. Além de Lamachia, a nova direção é formada por Neusa Maria Bastos (vice-presidente), Gustavo Juchem (secretário-geral), Karina Contiero Silveira (secretária-geral adjunta) e Jorge Luiz Dias Fara (tesoureiro). O atual presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, assumirá como conselheiro federal a partir de 2022.

     A votação deste ano registrou o maior índice de participação da história da OAB/RS. No total foram 48.198 advogados e advogadas que participaram da votação virtual, representando 90.45% do total de votantes aptos.


MAIS NOTÍCIAS