Tempo

Temporal provoca estragos em Garibaldi e Carlos Barbosa

Destelhamentos, quedas de árvores e rompimento de fios elétricos foram registrados em ambos municípios
25/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação/Redes Sociais
Anterior Próximo

     Um temporal com ventos e chuvas fortes atingiu os municípios de Garibaldi e Carlos Barbosa, por volta das 15h30 desta quinta-feira (25). A previsão do tempo indicava possibilidade de precipitações e ventania para a região.


     Em Garibaldi, devido a força do vento, algumas residências ficaram sem luz e outras tiveram parte do telhado arrancado, principalmente nas proximidades do Ginásio Municipal e na rua João Goulart. Outros pontos registraram quedas de árvores. Ainda, algumas ruas registraram alagamentos. Uma delas foi a Travessa 31 de outubro, em frente ao Hospital São Pedro, onde o grande volume de água derrubou motocicletas. Conforme o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Adriano Nunes, a falta de energia afetará o abastecimento de água no município.

     Em Carlos Barbosa, também houve queda de árvores no bairro Aurora. Nas ruas Assis Brasil/Centro e Buarque de Macedo/Centro, fios elétricos foram arrancados pelo vento e caíram em via pública. Em Desvio Machado, algumas residências também tiveram parte do telhado arrancado pelo vendaval. Por sorte, em ambos os municípios, ninguém ficou ferido.

     Equipes das prefeituras e Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa já iniciaram os trabalhos de remoção das árvores e galhos caídos. O serviço deve encerrar perto da noite. Quanto a falta de luz elétrica, não há previsão de retorno.

     Conforme os meteorologistas, as precipitações deverão continuar até o início da noite, com possibilidade de pancadas durante a madrugada. A sexta-feira (27) também deverá ter pancadas de chuva, mas sem grande intensidade. 


MAIS NOTÍCIAS