Geral

Garibaldi amanhece se recuperando dos estragos do temporal

Ventos de até 80Km destelharam casas, derrubaram árvores e postes e arrancaram fios elétricos
26/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Henrique da Fonseca/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Os garibaldenses iniciaram a sexta-feira (26) se recuperando dos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a região na tarde desta quinta-feira (25). Em aproximadamente 15 min, o vendaval, que chegou a atingir cerca de 80Km, destelhou casas, derrubou postes e árvores e arrancou fios elétricos. 

     Segundo informações dos Bombeiros Voluntários do município, 27 ocorrências diversas devido ao mal tempo foram atendidas, entre elas 16 ocorrências de destelhamentos e 11 de queda de árvores. Por sorte, foram registrados apenas danos materiais.

     Nesta manhã, algumas pessoas que tiveram telhados arrancados pelo vento iniciaram os trabalhos de manutenção. As equipes da prefeitura, desde o final da tarde de ontem, estão trabalhando no recolhimento de troncos e galhos caídos. Na praça da Igreja Matriz, onde vários galhos de árvores ficaram espalhados, os trabalhos de retirada dos mesmos seguem a todo o vapor, assim como em outros locais. Servidores da empresa Rio Grande Energia (RGE) já realizaram o recolhimento de alguns fios elétricos danificados e continuarão os trabalhos até que a fiação seja reparada

     Em outros pontos, os danos causados pelo temporal ainda não foram recuperados. Na rua Marcelino Champagnat, há um grande pinheiro caído no meio da via, bloqueando a passagem de pedestres e veículos. No mesmo local, um poste de energia foi arrancado e está caído entre a calçada e um terreno baldio. No Buarque de Macedo, Centro Histórico do município, e na Av. Independência, a decoração natalina a pouco instalada também foi danificada. 

     A equipe do PORTAL ADESSO procurou o Secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, que afirmou que os trabalhos de manutenção e recuperação seguirão até que todos os pontos atingidos pelo temporal sejam reparados. 


MAIS NOTÍCIAS