Geral

Manifestação em apoio a Alex e Sérgio é realizada em Garibaldi

Apoiadores pediam por justiça e solicitavam a volta imediata do prefeito e vice ao comando do município
28/11/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Aproximadamente mil pessoas participaram de uma manifestação em apoio ao prefeito Alex Carniel e seu vice, Sérgio Chesini, ambos do PP, na tarde deste domingo (28), em Garibaldi. A passeata iniciou por volta das 16h, saindo da rua Dante Grossi, em frente a Igreja Matriz, e seguindo por diversas vias do município. A Brigada Militar (BM) efetuou o controle do trânsito, para que nenhum acidente ocorresse.

     Com diversos cartazes e faixas, os manifestantes pediam por justiça e solicitavam a volta imediata do prefeito e vice ao comando de Garibaldi. Outra reivindicação era que se fizesse valer a decisão das urnas. Nas eleições realizadas em 2020, Carniel e Chesini desbancaram os concorrentes do MDB à prefeitura, Antônio Facchinelli e Eldo Milani.  

     Na tarde da última sexta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicou o acórdão que solicitava a saída imediata do prefeito e vice da prefeitura. Devido à decisão, o Executivo Municipal está sob o comando da presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti. A defesa de Carniel e Chesini buscará recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para reverter a decisão do TRE.  

 

MAIS NOTÍCIAS