Esportes

Wolnei Caio é anunciado como novo supervisor da ACBF

Ex-Secretário de Garibaldi e ex-atleta profissional assumiu o cargo nesta quarta (01)
01/12/2021
Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     O ex-Secretário de Esportes de Garibaldi e ex-atleta profissional, Wolnei Caio, de 53 anos, foi anunciado como novo supervisor da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF). Natural de Roca Sales (RS), Caio assumiu o cargo nesta quarta-feira (01). Ele será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (02), às 16h, na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa.

A carreira até aqui

     Caio foi atleta profissional de futebol de campo entre 1989 a 2007. No Rio Grande do Sul (RS), teve passagens pelo Grêmio, Esportivo e Juventude. O profissional também atuou pela Portuguesa (SP), Cruzeiro (BH), Botafogo (RJ), Figueirense (SC), Inter de Limeira (SP), Guarani (SP) e Brasiliense (DF). Ainda em sua carreira, Wolnei também jogou no exterior, quando vestiu a camisa do Kashiwa Reysol, do Japão. 

     O ex-atleta iniciou e encerrou sua carreira no Esportivo, de Bento Gonçalves. Na função de gestor de equipes, atuou de 2007 a 2014 em equipes como o Esportivo e a Associação Portuguesa de Desportos, de São Paulo. 

     De volta ao RS, Caio trabalhou um ano e meio como auxiliar técnico do Brasil de Farroupilha e, por cinco anos, foi Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Garibaldi. 

Início dos trabalhos na ACBF

    O profissional iniciará os trabalhos na ACBF nesta quinta e irá acompanhar a equipe nesta reta final do Gauchão de Futsal. Ele irá aproveitar para participar do planejamento para a temporada de 2022. “Agora é começar os trabalhos junto da equipe, e também pensar no planejamento para o ano que vem. Será através do dia a dia que iremos interagir com os jogadores e a comissão, para que todos juntos possamos fazer um grande trabalho”, comentou o novo supervisor.


MAIS NOTÍCIAS