Polícia

Homem é preso acusado de maus-tratos a animal em Carlos Barbosa

Proprietário do cachorro é funcionário público e tem antecedentes pelo mesmo crime
02/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Polícia Civil

     A Polícia Civil (PC) de Carlos Barbosa, juntamente com um representante da Associação Barbosense de Proteção aos Animais (ABAPA), efetuou a prisão de um homem, de 60 anos, identificado pelas inicias P.Z., acusado de cometer maus-tratos a um cachorro, de porte médio. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (01), no bairro Aparecida, após denúncias anônimas.

     Conforme a PC, após os agentes chegarem ao local, eles constataram que o animal se encontrava em péssimas condições de cuidados e higiene, estando acorrentado com pouco espaço para locomoção, muitas fezes ao entorno e apresentando sinais de uma doença de pele (possivelmente sarna), além de pulgas. O cachorro foi recolhido e encaminhado para clínica veterinária parceira, a fim de receber os cuidados e tratamento necessários.

     Em razão dos fatos, o proprietário do animal, que é funcionário público municipal e já tem passagens por crime da mesma natureza, recebeu voz de prisão em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) do município para registro da ocorrência. Após os trâmites legais, o homem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

     Com a recente alteração legislativa, o crime de maus-tratos ou crueldade contra animais, especialmente contra cães e gatos, tipificado na Lei dos Crimes Ambientais, passou a ser inafiançável.


MAIS NOTÍCIAS