Política

Marcos Barbosa deixa Secretaria de Mobilidade Urbana de Bento

Em seu lugar assume interinamente o Secretário de Governo Henrique Nuncio
02/12/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo/ADESSO TV

     A Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves informou, na manhã desta quarta-feira (01), a saída do ex-secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), Marcos Barbosa, do comando da pasta. Conforme a nota, Barbosa solicitou a saída da secretaria para retornar ao Legislativo Municipal. Eleito em novembro de 2021 para seu quarto mandato como vereador, ele estava à frente da mobilidade do município desde o início de janeiro.

     Procurado pela equipe do PORTAL ADESSO, Barbosa explicou os motivos que o levaram a deixar o comando da Segimu. “Eu iria sair em fevereiro da secretaria, mas optei junto com o prefeito (Diogo Siqueira), sair antes. Como 2022 é ano de eleição e eu sou um dos representantes do Republicanos no legislativo, já vamos começar a trabalhar nas eleições de deputados estaduais e federais”, comentou.

     O ex-secretário falou também a respeito do trabalho realizado nesses 11 meses frente a Mobilidade Urbana de Bento. “Em quase um ano vivi muito forte esse trabalho de mobilidade. Conseguimos fazer um trabalho muito intenso e positivo, com vários projetos como iluminação, pintura, mudança de ruas e a retirada dos fios inutilizados da rede elétrica, telefonia e internet. Só tenho a agradecer a todos pela parceria”, destacou.

     Recentemente, Barbosa havia sido denunciado pelo Ministério Público (MP), juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto, por corrupção ativa para realizar mudanças no Plano Diretor do município. Após investigação, tanto Barbosa quanto Pasqualotto foram absolvidos das acusações. 

     Em seu lugar na Segimu, assume interinamente o Secretário de Governo Henrique Nuncio. Neste ano, essa é a segunda baixa do governo do prefeito Diogo Siqueira e seu vice, Amarildo Lucatelli. O primeiro nome a deixar um cargo público foi o ex-diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb), Heitor Tartaro, que na ocasião, alegou estar saindo para se dedicar a planejamentos pessoais.  


MAIS NOTÍCIAS