Saúde

Hospital de Garibaldi anuncia parceria com Hospital Moinhos de Vento

Objetivo é proporcionar melhorias nos atendimentos e serviços oferecidos pela instituição de saúde
02/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     O Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), de Garibaldi, anunciou, na manhã desta quinta-feira (02), uma nova parceria com o Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. O objetivo dessa colaboração é possibilitar a melhoria tanto assistencial, quanto processual do HBSP. Além disso, como um Moinhos Partner, os profissionais garibaldenses estarão aptos a participar dos eventos científicos promovidos pela instituição de saúde da capital gaúcha.

     Em participação no programa Prato Limpo desta quinta, no ADESSO TV, o Diretor Administrativo do HBSP, Rangel Carissimi, destacou a parceria firmada com o principal hospital do Estado. “Já estávamos a um certo tempo procurando ajuda para elevar o nível do nosso hospital e entendemos que tínhamos que procurar isso em quem oferece o melhor serviço. Atualmente em nosso Estado, o melhor hospital é sem dúvidas o Moinhos de Vento. Fomos aceitos no programa e receberemos visitas técnicas dos profissionais da instituição, que educarão e auxiliarão os nossos colaboradores. Será uma virada de página para o nosso hospital”, exaltou Carissimi.

     Além disso, o diretor citou que a parceria possibilitará uma renovação no corpo clínico, melhorias na gestão do bloco cirúrgico, emergência e nos atendimentos e cuidados de pacientes. 

     Outro ponto importante da parceria entre HBSP e Moinhos de Vento será a conexão com hospitais dos Estados Unidos. “O Moinhos de Vento é filiado ao Johns Hopkins Institute, eleito terceiro melhor hospital do mundo. Com isso, nossos médicos terão acessos ao corpo técnico desse hospital para discussão de casos e outras dúvidas. Vai ser superpositivo para os nossos pacientes”, afirmou Carissimi. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o Diretor Administrativo do Hospital Beneficente São Pedro, no programa Prato Limpo, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/2956300834622936 


MAIS NOTÍCIAS