Geral

No aniversário de 180 anos da Polícia Civil, delegados participam do Prato Limpo

Nesta data, também é comemorado o dia do Delegado
03/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Polícia Civil (PC) está comemorando, nesta sexta-feira (03), 180 anos de serviços. Nesta mesma data, também é celebrado o dia do Delegado de Polícia. Diante da data duplamente especial, o programa Prato Limpo contou com as presenças do delegado Marcelo Ferrugem (DP de Carlos Barbosa) e da delegada Deise Salton Brancher (Delegacia da Mulher de Bento Gonçalves). Na oportunidade eles falaram a respeito da escolha pela profissão. 

     O delegado Ferrugem explicou que escolheu seguir carreira na PC, após concluir a faculdade de Direito. “A polícia acabou aparecendo como opção profissional após eu concluir o curso de Direito. Participei de diversos concursos públicos e o primeiro em que fui agraciado foi o de delegado de polícia. Sem dúvida sou uma pessoa realizada em desempenhar essa função. Faço parte há 22 anos dessa instituição e tenho muito orgulho e honra de fazer parte do quadro de delegados da Polícia Civil”, destacou. 

     A delegada Deise, que é titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, afirmou que escolheu a profissão após indicação de um tio, que era delegado. “Eu não estava satisfeita executando apenas a advocacia, então meu tio, que era delegado, me indicou para participar de um edital para cargo de delegada. Fiz o curso, estudei e consegui passar. Nunca me imaginei como delegada de polícia, mas sou muito feliz e realizada em poder desempenhar essa atividade. Hoje em dia não me vejo desempenhando outra função”, declarou.

     Para acompanhar a entrevista completa com o delegado Marcelo Ferrugem e a delegada Deise Salton Brancher, no programa Prato Limpo, do ADESSO TV, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/1923433837843006 



MAIS NOTÍCIAS