Geral

Avançam as obras da Rua Coberta em Bento Gonçalves

17/06/2015
Imprensa Prefeitura de Bento Gonçalves

 

     As obras de construção da Rua Coberta em Bento Gonçalves seguem sendo executadas. Na terça-feira, dia 16, operários trabalharam na concretagem das sapatas das fundações que darão sustentação à coberta metálica. Após esta etapa, iniciam-se os trabalhos de instalação da estrutura.

     Com área total de 53 metros, a estrutura da cobertura terá uma parte revestida em aço escovado. A outra contará com revestimento de madeira tratada para exterior. A cobertura será feita com telhas click translúcidas de policarbonato, composta de painéis auto-encaixáveis, para aproveitamento da iluminação natural. A área principal do passeio receberá piso de basalto serrado selecionado de 45x45cm, sendo que no seu entorno será aplicado piso de basalto rústico.

     Localizada na Rua Rolando Gudde, no Bairro Planalto, fará parte do futuro Complexo Cultural e Turístico que inclui a Casa das Artes, o Museu do Imigrante e a Praça Ismar Scussel, localizadas no entorno, beneficiando moradores, visitantes, e empreendedores do Corredor Gastronômico e do Roteiro Turístico Tour de Compras localizado no Bairro. De acordo com o prefeito Guilherme Pasin, a previsão é que as obras estejam concluídas em setembro. "É uma obra que vai oferecer mais opções de lazer, arte, cultura, entretenimento oportunizando novas possibilidades de integração entre as pessoas", ressalta.

     Os trabalhos se iniciaram no final do mês de maio. O investimento total de R$ 760.878,82, conta com financiamento do Ministério do Turismo e de recursos do orçamento municipal.

 

MAIS NOTÍCIAS