Política

Chefe de gabinete de Cettolin procura vereador Zé da Patrola

Após afastar o prefeito Alex Carniel, MDB articula para retomar o poder e a prefeitura de Garibaldi
06/12/2021
Portal Adesso

     Nem bem o prefeito afastado Alex Carniel (PP), recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE com um recurso para voltar ao cargo, integrantes do MDB que estouraram foguetes quando o prefeito eleito pelo voto popular teve que deixar o cargo, já trabalham para voltar a prefeitura municipal. 

     O grupo que tem como líder supremo o ex-prefeito Antônio Cettolin, faz de tudo para encontrar uma forma de estar novamente no poder da cidade. Na tarde desta segunda-feira (06), um ex-secretário estava reunido com o vereador José Bortolini, o Zé da Patrola (PDT) em uma padaria do centro da cidade. O vereador que é o atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores poderá no próximo ano, se o prefeito Alex não voltar, assumir a prefeitura municipal. Isso porque pelo Regimento do Poder Legislativo Municipal determina que o presidente da Câmara é quem deve assumir o cargo na falta do prefeito. 

     Bortolini, que atualmente faz parte do governo Alex, tem acordo para ser o presidente da Câmara em 2022 e por ser o “fiel da balança”, para o lado que ele for, a situação ou oposição ficam com a maioria. O teor da conversa não se sabe, mas é estranho o mesmo grupo que denunciou Zé da Patrola por um áudio que saiu dele durante a campanha em que o vereador fazia graves denúncias de corrupção no governo Cettolin, ter procurado ele para conversar.

     O que foi oferecido para Zé? Ou eles estavam apenas tomando café e falando sobre a previsão do tempo? 




MAIS NOTÍCIAS