Política

Com alta rejeição na cidade, MDB faz discurso afirmando não ter culpa no afastamento de Alex

Grupo de Cettolin e Fachinelli busca culpar a justiça e omite que a denúncia para tirar o prefeito do cargo foi feita por eles
07/12/2021
Portal Adesso

     O afastamento do prefeito eleito pelo voto popular, Alex Carniel (PP), tem gerado repercussão negativa para os integrantes da coligação que perdeu a eleição municipal de 2020.

     Nas rodas de conversas, a comunidade e os eleitores são unanimes em afirmar que Alex e Sérgio Chesini estão sendo injustiçados por fatos que nada prejudicaram o resultado das eleições. Muita gente está questionando a sede pelo poder do MDB que permaneceu 16 anos na prefeitura. Devido a repercussão negativa e as muitas cobranças que estão sendo feitas, integrantes do MDB sumiram dos eventos nos últimos dias e pouco são vistos pela comunidade. 

     Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (06), os vereadores do MDB utilizaram a tribuna seguindo todos na mesma linha, ou seja, se vitimizar afirmando que eles não possuem nenhuma culpa pelo ocorrido com o prefeito Alex. O vereador Sambinha chegou a dizer que “dói” o coração ver estes fatos acontecendo na política da cidade, mas que os culpados não são Cettolin e Fachinelli. Ele também disse que integrantes da sigla estariam sendo ameaçados, mas não mostrou nenhum boletim de ocorrência para comprovar qualquer ameaça recebida. 

     Já o vereador Nico subiu na tribuna e se perdeu nos comentários. Primeiro disse não saber nada do que aconteceu, depois afirmou não ter culpa pelo afastamento do prefeito. Sua fala causou estranheza, pois demostrou não conhecer nada sobre o assunto que estava falando. Ele também mostrou vídeos dos três desembargadores do TRE que votaram a favor da cassação do prefeito Alex, mas não mostrou os três que votaram contra a cassação. Por fim, a vereadora Luana deu um show à parte na tribuna. Ela chegou a chorar quando falou de fatos que ocorreram durante a campanha, porém, em seu rosto, não se viu uma lágrima e momentos após a tristeza, ela já estava sorrindo. 

     O que todos do MDB não citam é que foram eles os responsáveis pela denúncia contra o prefeito Alex Carniel. Nenhum vereador ou o ex-prefeito cita que a justiça de Garibaldi arquivou o caso e o MDB recorreu no TRE, sendo que neste tribunal ocorreu empate entre os desembargadores e o presidente desempatou.



MAIS NOTÍCIAS