Esportes


ACBF inicia a disputa da semifinal do Gauchão nesta quarta

Time laranja enfrentará o Passo Fundo fora de casa
08/12/2021 Portal Adesso - Foto: Ulisses Castro/ACBF

     A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começará a disputa das semifinais do Gauchão nesta quarta-feira (08). O time laranja enfrentará o Passo Fundo, às 19h30, fora de casa, pelo jogo de ida. A equipe vem embalada após duas vitórias por 3x0 sobre a AEU, nas quartas de final. Por ter a melhor campanha, terá a vantagem de fazer a segunda partida em casa, que será no sábado (11), às 18h15.

     Porém, essa é a única vantagem. O técnico Edgar Baldasso tem a expectativa de um confronto muito disputado em Passo Fundo. "Esperamos uma semifinal muito competitiva. É uma equipe bem estruturada, que oferece riscos com o seu jogo de pivô e com a bola parada. Nós temos que ter total atenção e não podemos deixar de promover o nosso jogo. Sabemos o quanto o Passo Fundo pode ser perigoso em situações específicas”, avaliou Baldasso.

     Em maio, ACBF e Passo Fundo fizeram a final da Liga Gaúcha 2020. Os jogos foram realizados nesse ano em função da pandemia. Na decisão, a ACBF venceu em Passo Fundo por 1x0 e na volta, em Carlos Barbosa, por 5x1, conquistando o 13º título estadual.

     Para seguir sonhando com o 14º título gaúcho, Baldasso afirmou que a equipe precisa manter a mesma postura adotada em toda a temporada. “Sabemos que o Passo Fundo vai pressionar bastante para buscar o gol nos primeiros minutos, jogando em casa e com o apoio de sua torcida. Mas não podemos perder a nossa característica de ser agressivo na marcação, mas com todos os cuidados. Vamos buscar o jogo para conquistar o resultado fora de casa, mesmo sabendo das dificuldades. Não podemos perder o nosso DNA. Foi assim que chegamos até aqui”, comentou o treinador.

INGRESSOS PARA O JOGO DE VOLTA

     Os ingressos para o jogo de volta já estão disponíveis. O torcedor poderá adquirir as entradas por R$ 20,00 na Loja Paixão Laranja, no Supermercado Santa Clara, na Lancheria Original e no site minhaentrada.com.br. Sócios e crianças até 9 anos não pagam.



MAIS NOTÍCIAS