Saúde

Prefeitura de Carlos Barbosa inaugura nova farmácia no interior

Unidade beneficiará moradores de três comunidades
08/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Posto de Saúde da comunidade de Santo Antônio de Castro, no interior de Carlos Barbosa, recebeu uma nova Unidade de farmácia, que é uma extensão da Farmácia Municipal já existente. Os atendimentos iniciaram no último domingo (05). Além de Santo Antônio de Castro, as localidades Sete de Castro e São Sebastião de Castro também são atendidas, beneficiando em torno de 150 pessoas.

     A nova Unidade possui medicações que normalmente são prescritas pelos médicos como medicamentos para controle da pressão arterial, colesterol, anti-inflamatórios e analgésicos, dentre eles, o Ácido Acetilsalicílico, Sinvastatina, Captropil, Ibuprofeno, Insulina, tiras para verificação de glicose, Levotiroxina, Omeprazol, Paracetamol e Dipirona, totalizando em 93 itens. Antibióticos e remédios controlados continuam sendo entregues na Farmácia Municipal.

     Além da Farmácia Municipal e desta unidade em Santo Antônio de Castro, a localidade de Arcoverde também possui uma farmácia em funcionamento, com aproximadamente 143 itens. A Secretaria Municipal da Saúde comunica que, tem-se a previsão de abrir mais uma farmácia no primeiro semestre de 2022 e desta vez, na Unidade do Cinco da Boa Vista.


MAIS NOTÍCIAS