Eventos/Cultura

"Histórias de Nossa Gente" grava com a família Santini em Pernambuco

Documentário contará a história de personagens da cidade, entre eles, David Santini
14/12/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A equipe que está gravando a série documental que eternizará histórias de pessoas que tem sua vida atrelada à comunidade de Garibaldi esteve no início do mês na cidade de Recife, capital de Pernambuco, onde o criador e fundador da Estação de Esqui, David Afonso Santini radicou-se após deixar sua terra natal. O documentário "Histórias de Nossa Gente" traz oito episódios, cada um com 30 minutos de duração, compartilhando a trajetória de personagens inspiradores que auxiliaram de alguma forma no desenvolvimento, econômico, político e cultural da Terra do Champanha. 

     Em Recife, foram gravados depoimentos com a viúva de David Santini, Dona Issis e as filhas, Mirella e Isabella. Dentre as histórias contadas por elas, destaca-se o amor de David por Garibaldi, sendo que em seu escritório ele colocou na parede um mapa mundi com um alfinete marcando a localização de Garibaldi. O mapa de cabeça para baixo chamava a atenção e quando perguntado o motivo daquele mapa virado, David respondia que era para Garibaldi ficar mais próxima do Recife. Ercílio Flores, tropeiro e fundador do CTG Sentinela da Serra; Adolfo Lona, enólogo e presidente da primeira Fenachamp, Luiz Carlos Casagrande, único deputado estadual eleito da cidade, e o músico Valmor Marasca, entre outros, também vão ter suas histórias contadas pelo projeto. 

     O documentário "Histórias de Nossa Gente" tem seu lançamento programado para o primeiro semestre de 2022. O audiovisual será disponibilizado ao público em DVDs, distribuídos em todas as escolas do município, e ainda em meio digital, com acesso disponibilizado em um website.

     A direção do audiovisual é de Roberto Nichetti, e quem assina a produção cultural é a Diffusione Comunicação. O projeto tem o financiamento do PRÓ-CULTURA - Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul, e o patrocínio de: Casa Valduga Vinhos Finos, Embalebem Indústria e Distribuição de Plásticos, Pabovi Indústria de Plásticos, Transportes Biano e Utilidades Domésticas Taumer.



MAIS NOTÍCIAS