Educação

Secretária fala sobre novo sistema de ensino na Rede Municipal de Garibaldi

Beatriz Arregui Sopelsa foi uma das convidadas do programa Prato Limpo desta terça (14)
15/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária da Educação de Garibaldi, Beatriz Arregui Sopelsa, foi uma das convidadas do programa Prato Limpo, do canal ADESSO TV, nesta terça-feira (14). Na oportunidade ela explicou como vai funcionar o novo sistema de ensino que será implantado nas escolas da Rede Municipal de ensino.  

     Beatriz afirmou que o novo sistema de ensino irá unificar os processos de aprendizado do aluno. “Quando começamos na secretaria vimos que faltava um método diferente de ensino em nossas escolas. A metodologia de ensino desse sistema irá unificar os processos do aprendizado do aluno e dará um suporte maior para o professor”, falou a secretária. 

     O novo sistema denominado "Aprende Brasil", do Grupo Positivo, oferece um conjunto específico de tecnologias e recursos: livro didático integrado, plataforma virtual de aprendizagem, assessoria pedagógica, aplicativos on-line e ferramentas de gestão e mensuração para potencializar a qualidade do ensino e o engajamento individualizado dos alunos, garantindo uma aprendizagem progressiva, articulada e interdisciplinar.

     A Secretária enfatizou que o objetivo do seu trabalho é oferecer qualidade na educação. “Estamos buscando formas de oferecer uma educação com mais qualidade para nossos alunos. Essa é a nossa obrigação. Educação é na escola e estamos oferecendo novas formas para auxiliarem os professores e educadores neste processo”, destacou. 

     Para acompanhar a entrevista completa com a Secretária da Educação de Garibaldi, Beatriz Arregui Sopelsa, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/199994005669052 


MAIS NOTÍCIAS