Geral

Prefeitura se mobiliza para auxiliar moradores sem água em São Roque

Em torno de 40 famílias estão enfrentando problemas com a falta de abastecimento
16/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está se mobilizando para auxiliar os moradores da comunidade de São Roque Figueira de Melo, que estão enfrentando problemas com a falta de abastecimento de água, devido a inauguração de um poço artesiano seco, em 2020. Aproximadamente 40 famílias que vivem na comunidade são afetadas pela falta de água.

     Em participação no programa Prato Limpo desta quarta-feira (15), no ADESSO TV, o Secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa, afirmou que o município está preocupado com a situação e realizando ações para auxiliar esses moradores. “Estamos nos mobilizando. Em primeiro lugar nossa preocupação é de não deixar esses moradores sem água, então estamos levando caminhões pipa. Posteriormente faremos uma análise do local para descobrirmos se há algum poço nos arredores para distribuirmos o abastecimento, já que o poço presente não expurga água”, falou Dalla Rosa.

     O secretário comentou também que município e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) foram até o local verificar a situação de perto. “Eu e o Adriano Nunes (Gerente da Corsan) fomos até o local e verificamos a situação. O próprio Adriano nos passou orientações sobre o poço. É uma situação que não fica a cargo da empresa, mas procuramos entrar em contato com eles para tirarmos algumas dúvidas relacionadas ao problema. Estamos buscando alternativas para que essas pessoas não fiquem sem água”, disse.

     O abastecimento de água por meio dos caminhões pipa ocorre em dias de semana, mas Dalla Rosa afirmou que entrará em contato com as equipes para ver a possibilidade de o serviço também ser realizado aos finais de semana. Além disso, ele comentou que a prefeitura pensa na utilização de um poço nas proximidades do local para maior armazenamento de água. 

     Para acompanhar a entrevista completa com o Secretário de Meio Ambiente de Garibaldi, Anderson Dalla Rosa, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/445326500553852 


MAIS NOTÍCIAS