Saúde

Obras do Hospital Público de Bento estão em andamento

Quando concluída, instalação poderá contar com até 120 pessoas internadas por dia
17/12/2021
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Em 2021, a Prefeitura de Bento Gonçalves abriu novos caminhos para ampliar as realizações na área da saúde e proporcionar mais qualidade nos serviços oferecidos para população. Estão em andamento às obras do Hospital Público, no bairro Botafogo, com a construção do bloco cirúrgico, ampliação da farmácia, elevadores, torre de internação e revitalização do antigo Galassi. O hospital será integrado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h.

     A Secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, afirmou que o novo hospital beneficiará os demais serviços de saúde oferecidos para a população. “Obras que vão qualificar ainda mais o serviço oferecido ao cidadão. Uma estrutura que será agregada a UPA, ao Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, Centro de Especialidades Odontológicas, central de imagem e outros”, destacou a Secretária. 

     Após a conclusão desta etapa, será iniciada a construção do terceiro, quarto e quinto andar, além do centro de imagem. A entrega da obra está prevista para 2023 e, assim que ficar pronta, poderá acomodar até 120 pessoas internadas por dia. 

 


MAIS NOTÍCIAS