Geral

Cultura ganha mais valorização em Carlos Barbosa

19/06/2015
Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

      Usando trajes característicos de suas respectivas associações, mais de 150 artistas lotaram o auditório do Centro de Saúde de Carlos Barbosa, para acompanhar a assinatura do Termo de Cooperação Federativa para Adesão ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 18, e, a partir desta data, o município poderá ter melhores condições físicas, estruturais e orçamentárias, para a Fundação de Cultura e Arte (PROARTE) atingir o objetivo de proporcionar uma maior abrangência às ações da cultura. A cerimônia também teve apresentação do Grupo Vocal Tramavoz e dos Canarinhos.

      Representantes dos mais diversos segmentos culturais do município estiveram presentes, como das artes visuais, artesanato, música, literatura, folclore, dança e tradição, entre outros. Com a adesão ao SNC, será efetivado o Sistema Municipal de Cultura, que compreenderá, entre outras coisas, a criação de um Conselho de Políticas Públicas, a consolidação de um Fundo de Cultura e a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que será construído coletivamente com as demandas de cada segmento.

     O prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, agradeceu a presença do público, salientando a importância que cada cidadão tem neste processo de enriquecimento cultural. “Mesmo com o frio, nosso Centro de Saúde está praticamente lotado. Acabamos de assinar nossa adesão, sem pressão da lei, mas por entendermos que é fundamental para uma sociedade que quer se desenvolver harmonicamente e ter qualidade de vida. O nosso município já ostenta boas posições no ranking dos municípios do Brasil e uma das razões certamente é a questão cultural. Queremos dar todo o suporte para que a população viva a sua cultura, mas a cultura não é feita pela Administração, e sim por cada um de vocês que estão aqui”, destacou.


MAIS NOTÍCIAS