Trânsito

Secretária de Obras fala sobre situação do acesso ao bairro Tamandaré

Ana Pauline Mombach foi a convidada do programa Prato Limpo desta segunda (20)
20/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     A Secretária Municipal de Obras de Garibaldi, Ana Pauline Mombach, participou ao vivo do programa Prato Limpo desta segunda-feira (20), no ADESSO TV. Na oportunidade ela falou a respeito da situação do acesso ao bairro Tamandaré, na RSC-453, onde na madrugada deste domingo (19), o motociclista Vanderlei Luis de Alves, de 52 anos, natural de Farroupilha, acabou falecendo após colidir com sua moto contra uma camionete. 

     Sobre a construção de um trevo de acesso ao bairro, promessa do Secretário de Logística e Transportes do Estado, Juvir Costella, em 2019, Pauline falou que a responsabilidade da construção é do Estado, mas que a prefeitura e a secretaria estão estudando possibilidades de melhorias no local. “A construção desse trevo é de responsabilidade do Estado, mas como temos a vontade de que esse trevo aconteça, estamos estudando a possibilidade de pôr esse projeto em execução”, afirmou a secretária.

     Vale lembrar que a Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Obras, apresentou, em menos de um ano, três projetos ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), sendo que todos foram negados. 

     Segundo Pauline, em uma das últimas reuniões com o DAER, foi definido que o município ficará responsável pela construção do trevo. A secretária salientou que, neste momento, a prefeitura não tem verba necessária para realizar o projeto. Contudo, o município estuda a construção de um viaduto que poderia resolver de vez os problemas de acidentes recorrentes no local “Nós não queremos fazer um trevo paliativo como foi proposto em 2019, queremos fazer uma obra definitiva e, para ser definitiva, precisamos construir um viaduto”, falou Pauline.  

     A secretária falou também a respeito das obras que estão em andamento no município, como alargamento da rua Irmão José Sion, construção do muro de arrimo na Buarque de Macedo (antiga Casa Malvessi), repavimentação das ruas Fenachamp e Dr. Carlos Barbosa e pavimentação da rua João Missiagia. Ela comentou também sobre futuros projetos a serem realizados, como na rua João Goulart, remodelação da rótula de entrada da cidade e situação da Praça da Martini. 

     Para acompanhar a entrevista completa com a Secretária Municipal de Obras de Garibaldi, Ana Pauline Mombach, acesse o link: https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/178788237758668 



MAIS NOTÍCIAS