Política

Deu a lógica: José Bortolini é eleito presidente da Câmara de Vereadores

Caso não haja reversão da decisão de cassação do prefeito Alex, Bortolini assume a prefeitura a partir de janeiro
21/12/2021
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O vereador José Bortolini (PDT), também chamado de “Zé da Patrola”, foi eleito, por cinco votos a quatro, como o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Garibaldi. A eleição ocorreu durante a Sessão Ordinária realizada no final da tarde desta segunda-feira (20), no Plenário Albano Albano Schneider. 

     Essa é a 3ª vez que Bortolini ficará à frente do Legislativo Municipal, visto que ele já comandou a casa em 2014 e 2020. Junto dele, a chapa vencedora é composta pelo vice-presidente Cássio Fachi (PP), 1ª secretária Cintia Chesini (PP) e 2º secretário Deonísio Cereja (PP).

     A coligação de oposição, formada por integrantes do MDB, também apresentou uma chapa para a eleição, comandada pelo vereador Arnaldo Seganfredo. Mas, devido a mesma contar com o suplente de vereador, Irineu Krindges, a chapa foi indeferida. Conforme as normas da casa, para concorrer a eleição, a mesa diretora deve ser formada por quatro vereadores. 

     A solenidade simbólica de Transmissão de Cargo e de Posse da Mesa Diretora 2022 ocorrerá na próxima segunda-feira (27), às 18h30min, no Plenário Albano Schneider.

Prefeitura

     Com o processo de cassação imposto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que afastou o prefeito Alex Carniel (PP) e seu vice, Sérgio Chesini (PP) de seus cargos, o atual presidente da Câmara, José Bortolini, deverá assumir o Executivo Municipal a partir de janeiro. 

     Bortolini só não será prefeito caso haja uma reversão da decisão do TRE no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, até o fim do ano. 





⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


MAIS NOTÍCIAS