Economia

Lojistas projetam aumento nas vendas na véspera do Natal

Crescimento é esperado em praticamente todos os segmentos, principalmente brinquedos
23/12/2021
Portal Adesso - Foto: Henrique da Fonseca/Portal Adesso

     O mês de dezembro é tradicionalmente considerado o período mais lucrativo do ano devido as datas festivas do calendário, principalmente o Natal. Após dois anos rodeados de incertezas e restrições devido a pandemia, os lojistas de Garibaldi esperam crescimento nas vendas nesta reta final de 2021. 

     Com a diminuição das restrições no fluxo de clientes dentro das lojas, os comerciantes projetam alta de 5% a 10% no lucro total neste período, em comparação com o ano anterior. O incremento nas vendas é esperado em praticamente todos os segmentos, mas, principalmente, no setor de brinquedos. 

     Lucas Jauer é gerente de uma loja de brinquedos no centro do município e está animado com os resultados alcançados até o momento e com a expectativa de os números serem ainda melhores com as vendas na véspera. “Nossa expectativa é a melhor possível. Tradicionalmente esses são os melhores dias do ano. Ainda tem muita água para rolar, mas a expectativa é muito boa. Estamos esperando um aumento nas vendas de aproximadamente 8% em comparação com o ano passado”, afirmou Jauer.

     Outro segmento que projeta aumento nas vendas é o de perfumaria. Segundo Candice Basso, proprietária de uma loja de perfumes no Centro Histórico, as vendas estão muito boas e os clientes vem ao estabelecimento já decididos. “Sendo um primeiro ano de volta à normalidade, podemos dizer assim, as vendas estão dentro do esperado. Nossa meta é vender 10% a mais em relação ao ano passado e acreditamos que iremos alcança-la”, relatou a empresária. 

     As vendas de artigos de vestuário, outro tipo de presente muito procurado neste período, a elevação nas vendas deverá ficar na média, mas com expectativa de crescimento nos últimos dias do ano. “Nossas vendas estão dentro da normalidade e encerraremos o ano na média. Tivemos falta de alguns itens e isso acabou nos atrapalhando, mas no final está sendo um período muito bom. Estamos projetando um aumento nas vendas nessa reta final, pois a véspera de Natal é sempre uma loucura, então nossa expectativa de aumento está em torno de 5% a 10%”, comentou Romeu Manzoni, gerente de uma loja de artigos esportivos e moda casual.


MAIS NOTÍCIAS