Geral

Assinado decreto do Centro Multiesportivo junto ao Parque da Fenachamp

Terrenos que totalizam 11 hectares foram adquiridos pelo Município, que decretou a utilidade pública das áreas
29/12/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     A Prefeitura de Garibaldi oficializou nesta quarta-feira (29) — com a assinatura dos decretos de utilidade pública n° 4606 e 4607 — a aquisição de duas áreas de terras, que totalizam 11,3 hectares para construção do novo Centro Multiesportivo do município. Os terrenos fazem divisa com o Parque da Fenachamp e o CTG Sentinela da Serra e viabilizam um sonho antigo da comunidade: ter um complexo capaz de atrair eventos de grande porte, nacionais e internacionais, com espaço adequado para práticas esportivas, de lazer, programações culturais e atividades tradicionalistas.

     De acordo com o projeto, o novo Centro Multiesportivo abrigará pistas de Motocross, Veloterra, Automobilismo, aeromodelismo e Bicicross entre outras modalidades esportivas. "Hoje celebramos um feito histórico para Garibaldi. Um compromisso honrado e entregue por essa gestão, que qualifica o atendimento à nossa população e materializa a importância de investir no esporte e de realizar eventos que retomam o protagonismo do município na região, no Estado e no País", salientou a prefeita Márcia Pedersetti.Durante o evento, realizado em frente ao CTG Sentinela da Serra, a prefeita também fez uma referência à família Cattani, que era proprietária dos terrenos, pela sensibilidade, visão de futuro e amor pela cidade. "Cada membro da família Cattani tem a nossa gratidão, a gratidão do Município, mas acima de tudo o reconhecimento dos garibaldenses", destacou.

     Conforme o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Giordani, os próximos passos serão o cercamento da área e o licenciamento ambiental. "Estou emocionado, pois o Município merece um local para agregar seus esportes e seus eventos. A Capital Nacional do Espumante também tem uma história com o esporte e precisamos investir e proporcionar essa infraestrutura para os nossos atletas e para a nossa gente. Trabalhamos ao longo de todo o ano para que isso acontecesse e agora estamos fechando 2021 com chave de ouro", afirmou.

     O evento foi prestigiado por diversas entidades, além de associações ligadas ao Esporte, à Cultura e ao Movimento Tradicionalista de Garibaldi e região. 




MAIS NOTÍCIAS