Saúde

Psicólogo fala sobre o comportamento das pessoas no ano novo

Bernardo Misturini participou do último programa Prato Limpo de 2021 e abordou sobre situações e promessas nesta época do ano
31/12/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     As festas de final de ano representam um momento marcado por emoções, celebrações, união e diversão, mas para muitas pessoas, isso não é uma regra. Depois de passar por muitos momentos alegres, tristes, estressantes, desafios, chega o período de refletir sobre a vida e o ano que está se encerrando. 

     Todo esse processo e pensamento se devem ao fato de ser um momento de reflexão, quando algo termina, é natural pensar sobre ele. Como em qualquer ciclo da vida: aniversário, fim de um emprego, fim de um relacionamento ou, até mesmo, fim de um filme.

     Participando do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV, o psicólogo Bernardo Misturini, integrante da Ser PSI – Associação dos Psicólogos de Garibaldi e Carlos Barbosa, abordou o tema que mexe com a cabeça das pessoas. Bernardo disse que muitas emoções são revividas, despertando uma carga emocional forte. Por isso, o fim do ano acaba sendo um momento intenso, muitas vezes com obrigação de ser feliz. Como se essa fosse a data limite, antes de começar uma “nova história”.

     Porém, ele ressaltou que esse sentimento é o precursor de outros sentimentos, que podem surgir de formas mais acentuadas e desencadear atitudes que não são saudáveis para o indivíduo. Portanto, ficar de olho nessas emoções é fundamental para que não haja um acúmulo de sentimentos tóxicos, capazes de destruir as belezas que existem nesse período de festas e celebrações.

     Para acompanhar a entrevista completa no programa Prato Limpo clique no link abaixo:

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/460012058982093


MAIS NOTÍCIAS