Política

Zé da Patrola assume a Prefeitura de Garibaldi

Vereador José Bortolini (PDT) vai comandar o município enquanto justiça define se prefeito Alex volta ou se terá nova eleição
03/01/2022
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     A Terra do Chamapanha inicia 2022 com o terceiro prefeito a ocupar o cargo em apenas um ano. Eleito pelo voto popular e vencedor das eleições, Alex Carniel (PP), havia assumido em janeiro do ano passado, mas devido a processo movido pela coligação do MDB, Alex foi afastado no final de novembro e quem assumiu foi a presidente da Câmara Márcia Pedersetti (PP). 

     A Lei Orgânica do município estabelece que o presidente da Câmara de Vereadores assuma  o cargo de prefeito no caso de afastamento do prefeito eleito,  e como ocorre anualmente eleições no legislativo e o vereador José Bortolini (PDT) foi eleito presidente na última sessão em dezembro, é ele quem vai assumir o cargo de prefeito até a justiça decidir se Carniel e Chesini voltam ou se Garibaldi terá nova eleição.

     José Bortolini, conhecido como Zé da Patrola,  é funcionário público desde 1981. Já foi presidente da Câmara de Vereadores em 2014 e 2020 e está em seu quarto mandato como parlamentar. Foi empossado para presidir o Legislativo em 2022 e automaticamente conduzido ao cargo de prefeito em exercício. Natural de Garibaldi, o novo prefeito em exercício reside em Marcorama, no interior do município. É casado com Claudete Turcatti Bortolini e tem duas filhas: Patrícia e Jaíne. Bortolini é avô de Valentina e Sophia.

     A transmissão do cargo ocorreu nesta segunda-feira (03), no gabinete da prefeito e a prefeita Márcia foi quem conduziu o ato. Márcia se despediu dizendo que foi uma satisfação ter conduzido o Município neste período de superação, mesmo com todas as dificuldades. "Cumpri o meu papel de forma séria e responsável, contando com o apoio de uma equipe qualificada de secretários e servidores, mas especialmente com o olhar atento e o apoio da comunidade de Garibaldi. Conseguimos dar continuidade a várias ações em diversas áreas. A cidade não parou. Fui leal à vontade da nossa população que votou pela renovação nas últimas eleições e mantive o mesmo ritmo e o mesmo padrão de exigência das entregas, em respeito à nossa comunidade que escolheu avançar", afirmou.

    Já Zé da Patrola, disse que assume com muita responsabilidade e afirmou que vai trabalhar pela continuidade das ações que estão em andamento e pelo desejo de mudança expresso nas urnas. 

     Ainda nesta segunda-feira, o novo prefeito já reuniu todos os secretários e realizou a primeira reunião. Não ocorreu nenhuma mudança no secretariado e Bortolini disse que não vai mudar. "O time foi escolhido pela gestão Alex/Sergio Chesini e vem desempenhando um bom trabalho na cidade. É só andar pelas ruas e ver a mudança, obras de qualidade e a cidade diferente. Vamos continuar com a mesma equipe", ressaltou. 

 Zé da Patrola X Cettolin

    O agora prefeito de Garibaldi, José Bortolini (PDT), também responde a uma ação na justiça movida pelo ex-prefeito de Garibaldi Antônio Cettolin (MDB). Durante a campanha eleitoral do ano passado, um áudio do vereador espalhou-se nas redes sociais. No áudio, Zé da Patrola questionava alguns atos do ex-prefeito e inclusive colocava em dúvida a idoneidade da gestão Cettolin. O ex-prefeito moveu ação de danos morais e ela está tramitando na primeira instância em Garibaldi. 




MAIS NOTÍCIAS