Saúde

Em quatro dias, PAM de Garibaldi registra 172 atendimentos respiratórios

Número elevado reforça importância dos cuidados contra a proliferação da Covid-19
05/01/2022
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Bruno Milan

     O Pronto Atendimento Médico (PAM) 24h de Garibaldi tem registrado aumento considerável no número de atendimentos por problemas respiratórios nestes primeiros dias do ano. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, em apenas quatro dias, foram realizados 172 atendimentos no local. A grande maioria dos pacientes está na faixa dos 17 aos 35 anos e apresentou sintomas como como febre, tosse seca, coriza e dor de cabeça.

     Diante de um novo quadro de aumento no número de casos relacionados ao vírus da Covid-19, causados especialmente pela variante Ômicro, e Gripe Influenza, a Secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz, reforçou a importância da população continuar seguindo todos os cuidados estabelecidos. “É extremamente importante que todos mantenham os cuidados, como uso de máscaras e a higiene das mãos com álcool gel”, afirmou.

     A Secretária explicou também que caso o resultado do antígeno seja negativo, mas o paciente possua dois ou mais sintomas, o mesmo será encaminhado para o PCR (resultado de 3 a 5 dias). “Estamos solicitando às pessoas que tiverem algum sintoma para que se mantenham isoladas, assim como seus familiares. E, no terceiro dia de sintomas, busquem fazer o teste de antígeno, disponível no Ambulatório Covid”, destacou Clarisse. 

     Nesta terça-feira (04), o Gabinete de Crise do Governo do Estado emitiu um alerta para as 21 regiões Covid chamando atenção para o aumento no número de casos, devido a nova cepa do vírus se mostrar bastante transmissível.


MAIS NOTÍCIAS